sábado, 17 de outubro de 2009

O Obejetivo da Pregação


Muitas pessoas consideram que é um erro enviar missionários a povos pagãos,alegando que não se deve modificar a cultura em que vívem.
Aqueles que convertem as pessoas de uma cultura para outra, incluindo os cristãos,não são missionários no sentido bíblico.A missão do crente é difundir a mensagem da cruz, da fé no senhor Jesus,falando do salvador aos demais e os conduzindo a Ele. Quando estes se convertem e renunciam a certas coisas,por reconhecerem que são contrárias á palavra de Deus,isso é conseqüência da pregação do Evangelho e não o objetivo dele em sí mesmo.
Um exemplo disso está no capitulo 19 de Atos dos Apóstolos. Ali lemos que os que creram no Evangelho traziam seus livros de magia e, apesar do alto preço deles, os queimaram publicamente. Assim se livraram do mal em que haviam sido enredados antes da conversão.
O versículo de hoje nos fala sobre um funcionário pagão que dá testemunho da conduta dos servos do Senhor. Estes simplesmente pregarem o Evangelho sem atacar frontalmente a idolatria nem chamá-la de loucura. como resultado dessa pregação,as pessoas que se converteram abandonaram voluntariamente os ídolos.
Da mesma maneira, de nada adianta críticar o que está errado no mundo e na cristandade; o que se deve fazer é manter o alto padrão da verdade bíblica e viver uma vida que reflita tal verdade em qualquer ambiente que se esteja.
Porque estes homens que aqui trouxestes nem são sacrílegos nem blasfermam da vossa deusa(Atos 19:37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário