domingo, 12 de dezembro de 2010

A CONFIABILIDADE DA BÍBLIA


A CONFIABILIDADE DA BÍBLIA
A Bíblia pode com toda razão declarar que é divinamente inspirada,verdadeira e confiável em todos os aspectos.Assim como Jesus Cristo ensinou com autoridade (Mateus 7:29),a força moral da Bíblia também comprova que ela é a Palavra de Deus.Mas é preciso lê-la sem preconceitos e com um interesse sincero.
Além disso ,a Bíblia possui uma unidade impressionante.Ela foi escrita durante cerca de 1600 anos por quarenta escritores que falam sobre centenas de assuntos e ainda assim mantém uma harmonia perfeita que só pode ser descrita como divina.
A palavra de Deus contém inúmeras profecias.
O cumprimento literal de eventos previstos com muita antecedência já é uma clara indicação de sua origem divina:por exeplo,as profecias sobre a cidade de Tiro (Ezequiel 26:3-6 e 12-14),e as mais de 300 profecias messiânicas no Antigo Testamento sobre a vida,morte e ressurreição do Senhor Jesus.
As declarações acerca da natureza e da história são igualmente confiáveis.Moisés não foi influenciado pelos erros dos egípcios,nem o profeta Daniel pelos mitos dos caldeus,ou o apóstolo Paulo pela filosofia grega.Os escritos deles têm suportado o teste do tempo como a Palavra De Deus.
Muitos detalhes históricos relatados na Bíblia, por bastante tempo postos em xeque pelos críticos,têm sido confirmados por escavações arqueológicas,como é o caso da história dos reis de Israel,a existência de Babel e da nação dos hititas.A Bíblia é a infalível Palavra de Deus.è uma carta de amor do Deus que se importa com Suas criaturas e deseja Se revelar através dela.
Leia a Bíblia e descubra os tesouros contidos em suas páginas.

A tua Palavra é a verdade desde o princío,e cada um dos teus juízos dura para sempre
(Salmos 119:160).
BOA SEMENTE
devocional 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário