segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Jovem Rico


Essa passagem se encotra no Evangelho segundo escreveu são Marcos 10:17
vemos um testemunho de um jovem que mesmo conhecendo os mandamentos desde sua mocidade ele se achava perdido,ele correu e se ajoelhou diante dele e lhe perguntou:Bom Mestre,que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse:Ninguém há bom senão um,que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe.Ele, porém, respondendo,lhe disse:Mestre,tudo isso guardei desde minha mocidade.E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
O moço se retirou-se triste porque possuía muitas propriedades.
Vemos que no coração daquele jovem não tinha espaço para o amor de Deus,o amor e o apego as coisas materiais empediu aquele jovem a receber o tesouro maior que é a salvação,essa tão grande salvação que o senhor Jesus pagou por nós na cruz do calvário um alto preço com seu precioso sangue nos comprou para Deus.
O jovem rico ele conhecia os mandamentos desde sua mocidade,mais ele não praticava não vivia conforme os mandamentos ensinava,por isso que ele não herdou a vida eterna
Esse é o segredo viver em obediência aos mandamentos do Senhor nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário