quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pastor Yousef Nadarkhani é pressionado para voltar ao Islã


Irã
As autoridades iranianas estão tentando convencer o pastor preso Yousef Nadarkhani para voltar ao islamismo enquanto ele aguarda a palavra do líder supremo Ali Khamenei se ele deve ser executado por ter se convertido ao cristianismo

Recentemente, funcionários do governo apresentaram um livro ao pastor Yousef Nadarkhani que falava sobre a cultura islâmica em sua cela, em Rasht, informando que ele deveria repensar sobre sua decisão de continuar sendo um cristão.

O livro intitulado de “A Mensagem das Duas Eras” refere-se tanto ao Novo quanto ao Velho Testamento que estão na Bíblia cristã, que afirma que o cristianismo é uma invenção. Sem do assim o Islã é superior.

Segundo advogados e especialistas, ainda é incerto de qual seria a intenção do aiatolá ao mandar livros islâmicos para o pastor, pois pode ser visto como uma nova chance ao pastor ou também algo que confirme ainda mais a sentença de morte para ele.

Embora a primeira instância do tribunal houvesse decidido que o pastor não cometeu apostasia, como está sendo acusado, o tribunal deu a ele a oportunidade de se retratar e voltar ao islamismo, mas Nadarkhani repetidamente recusou os pedidos.

Todas as minorias religiosas do Irã têm enfrentado perseguição e marginalização política durante o atual governo iraniano, mas o governo sempre castiga com severas restrições aqueles que querem deixar o Islã e se converter a outras religiões.

Por favor, continue orando pelo pastor Yousef e por todos os cristãos perseguidos no Irã. Ore para que Deus possa ser manifestado por meio de nossos irmãos que estão sofrendo por amor a Cristo.

FonteWorthy News
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário