terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vamos Orar

Vamos Orar
Pelos cristãos perseguidos - outubro de 2010

"Ele te pediu vida, e tu lhe deste! Vida longa e duradoura."
Salmo 21.4

O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países
por perseguição
[ ver o pedido de hoje ]
Egito (20º) - treinamento evangelístico

Dia 1 - Logo haverá um treinamento evangelístico no Egito e este ano será em diferentes lugares, mas todos ao mesmo tempo. Lembre-se desse trabalho em suas orações.
Arábia Saudita (3º) - Bíblias e apoio

Dia 2 - Dê graças a Deus por Ele estar promovendo um mover milagroso nessa região. Ore para que as Bíblias e os materiais de apoio cristão cheguem aos locais isolados, onde nossos irmãos hoje são ex- muçulmanos. Ore por criatividade e oportunidades para distribuir Bíblias em novas regiões em todos os sete países da Península Arábica.
Catar (18º) - Incentivo

Dia 3 - Ore pelos contatos e cooperadores com cristãos locais em Omã e Catar, a fim de que possam ajudá-los a estabelecer e desenvolver um grupo ou igreja.
Kuweit (31º) - tribos no Kuweit

Dia 4 - Ore pelas seis tribos no Kuweit. O medo do poder de suas próprias tribos impedem as pessoas de separar-se da família, tradições e dos vínculos tribais. Ore pelo avanço, consolidação dos contatos com os cristãos locais e obreiros, para que abram os corações para as mensagens cristãs transmitidas pelo rádio e televisão.
Iêmen (7º) - Evangelização

Hoje - Dia 5 - Lembre-se dos cristãos secretos em suas orações, para que permaneçam firmes e cresçam na fé. Ore para que os cristãos iemenitas sejam o maior instrumento nas mãos de Deus para divulgar o evangelho por toda a Península Arábica, para que muitos possam entrar no Reino de Deus.
Palestina (46º) - Cristão secretos

Dia 6 - Levante-se em oração pelos cristãos secretos, pois enfrentam muitas dificuldades e até ameaças de morte de seus próprios parentes. Ore por esses familiares, para que possam conhecer ao Senhor.
Irã (2º) - Cristãos secretos

Dia 7 - Muitos cristãos secretos no Irã não têm contato com outros cristãos. Ore para que o Senhor prepare oportunidades e que eles encontrem outros cristãos, a fim de que possam crescer juntos na fé.
Iraque (17º) - Orfãos

Dia 8 - Tem sido enviada ajuda a muitos órfãos, por esse motivo, ore para que esses órfãos que moram nessas casas sejam abençoados e que, de alguma forma, eles possam encontrar novos pais para cuidar deles e que eles possam retribuir esse amor paternal.
Argélia (25º) - Lei anticonversão

Dia 9 - Ore por mais dez casos que foram abertos que precisam de uma absolvição para que os acusados sejam libertos e mandados novamente para suas cidades sem a tensão do caso na corte. Ore para que haja a abolição da Lei de anticonversão de 2006, porque esta lei tem limitado em muito a Igreja.
Brasil - Viuvez

Dia 10 - Vamos interceder pelo irmão José Aparecido Moreira, que perdeu sua esposa há pouco tempo e passa por problemas financeiros. Que Deus traga consolo ao seu coração e lhe dê sustento.
Síria (41º) - Liderança cristã

Dia 11 - Precisamos continuar orando pela liderança da Igreja. Há muitos desafios a cada dia e tem sido muito difícil conhecer os caminhos de Deus, e é muito frequente os líderes da igreja serem dirigidos pelas preocupações da denominação. Ore para que o Santo Espírito dirija seu povo para que prossiga em unidade com amor incondicional uns pelos outros!
Oração pelas crianças

Dia 12 - Hoje se comemora o Dia da Criança e é importante separar um tempo para orar por elas. Apresente a Deus as crianças da Igreja brasileira, que em poucos anos estarão à frente nas igrejas. Que o Senhor as sustente e prepare. Ore também pelas crianças da Igreja Perseguida, que terão desafio semelhante. Que o Senhor as livre de todo mal e as guarde pelo seu poder.
Butão (12º) - Ensino teológico

Dia 13 - Há poucas oportunidades para que os cristãos no Butão sejam treinados a fim de assumir a posição de pastores, e as escolas bíblicas (ensino teológico) não estão habilitadas para operar, portanto, somente aqueles que têm condições de viajar ao exterior recebem o treinamento teológico. Vamos orar para que seja legalizada a abertura de escolas de ensino teológico.
Brunei (29º) - Prisão e processo

Dia 14 - Poucas igrejas cristãs são reconhecidas em Brunei, e elas não têm permissão para convidar os vizinhos ou levar aqueles que procuram conhecer mais sobre a fé. Não estar de acordo significa fechamento da igreja e possível prisão, por essa razão, ore pela liderança da igreja em Brunei para que encontre sabedoria e coragem durante esse processo de restrição.
Brasil - Encorajamento

Dia 15 - Interceda pela irmã Maria das Graças, que tem seis filhos, sendo que um tem paralisia cerebral. Ela trabalha como voluntária com dependentes químicos e como pastora em uma igreja e pede oração pela sua vida financeira.
Indonésia (48º) - Lei Sharia

Dia 16 - Em junho, um determinado grupo extremista islâmico reuniu-se em Bekasi, oeste de Java, para protestar contra o aumento de incidência de blasfêmia religiosa e conversão de muçulmanos para outras religiões. Eles insistem que a administração local estabeleça a Lei Sharia. Orem especialmente para que a Igreja de Deus tenha discernimento e sensatez sobre esse assunto, que o Senhor possa impedir essa situação que pode acarretar um conflito religioso.
Laos (9º) - Crescimento espiritual

Dia 17 - Cristãos laocianos dispersaram para as vilas rurais, vivem sob rígido monitoramento e pressão contínua para negar a sua fé. Eles se reúnem em pequenos números aos domingos para prestar culto a Deus, a fim de não atrair a atenção da vizinhança e autoridades locais. Vamos nos lembrar de orar por eles para que sejam fortalecidos e cresçam espiritualmente, independentemente das restrições.
Maldivas (5º) - Materiais de estudo

Dia 18 - A Bíblia e outras literaturas cristãs não são impressas nas Maldivas. Além disso, a importação e a compra de produtos são restringidas para os cristãos locais. Esse procedimento acarreta vulnerabilidade espiritual e fraqueza em tempo de tentação e perseguição. Vamos continuar orando por eles para que encontrem outros caminhos para experimentar a bênção de ler a Palavra de Deus.
Mianmar (23º) - Proteção

Dia 19 - Ore pelos evangelistas itinerantes que adentram rios bravios, montanhas e florestas selvagens para que Cristo seja conhecido na parte rural e vilas remotas de Mianmar. Às vezes eles encontram grupos rebeldes ou oficiais militares e se tornam alvos de interrogatórios. Peça que a mão do Senhor os proteja e os livre desses grupos rebeldes.
Brasil - Sustento missionário

Dia 20 - A irmã Fernanda Fonseca está fazendo discipulado para ser missionária em Jocum, BH, e pede oração para que Deus lhe dê condições e sustento.
Sri Lanka (40º) - Reassentamento

Dia 21 - Igrejas reabriram em algumas das áeas de conflito, por esse motivo continue orando pelos pastores, obreiros da igreja e cristãos para que tenham autonomia e capacidade para servir a comunidade ferida. Ore por eles para serem canais de salvação e esperança de Deus, especialmente pelas famílias que foram reassentadas.
Vietnã (21º) - Saúde e treinamento

Dia 22 - Durante os seis primeiros meses do ano, temos encaminhado nossos parceiros locais para iniciar um treinamento de 950 novos estudantes (maior parte cristãos) para serem alfabetizados. Nós fornecemos manuais de alfabetização que preparamos e todo o conjunto de acessórios, como caneta, caderno, borracha, giz e lousa. Ore por sabedoria e saúde física de nossos coordenadores de projeto que lideram esse programa de alfabetização. Lembre-se de orar por suas famílias para estarem debaixo da proteção do Senhor.
Etiópia (44º) - Sabedoria e discernimento

Dia 23 - A perseguição religiosa é uma ocorrência comum na empobrecida Bambasi. Por favor, ore para os cristãos de Bambasi que não estão de acordo com a predominância muçulmana e a comunidade da Igreja Ortodoxa da Etiópia, como também para que tenham estrutura espiritual para perseverar por meio dos desafios da causa cristã. Também interceda pela liderança da igreja local para depender da sabedoria de Deus para ministrar ao seu rebanho.
Somália (4º) - Proteção e provisão

Dia 24 - Recebemos vários relatos do aumento do número de cristãos secretos que se refugiaram nos campos de refugiados na fronteira da Somália. Alguns cristãos costumavam frequentar a igreja local no país e procuram se reunir para ter comunhão. Todavia, esses eles ainda enfrentam muitos desafios como os extremistas rebeldes do AL-Shabaab que entram e saem desses campos. Orem pela proteção desses cristãos, pedindo pelo seu crescimento espiritual e por unidade. Também ore pela provisão de Deus em suas vidas, e também pelos cristãos que tentam ajudar aqueles que estão chegando para assentamento. Ore para que os refugiados cristãos tenham coragem de levar seus colegas refugiados a Cristo e para que o Senhor trabalhe por meio do Espírito Santo nessa situação.
Zanzibar (34º) - Fé e coragem

Dia 25 - Pemba é uma das três ilhas de Zanzibar e é conhecida pelo extremismo islâmico. Aos domingos, algumas das poucas igrejas na ilha de Pemba prestam culto ao Senhor em segredo pelo medo de intimidação e ataques da comunidade islâmica dominante. Ore para que os membros dessas igrejas tenham fé e coragem em Cristo.
Comores (16º) - Projetos e direcionamentos

Dia 26 - Planejamos iniciar alguns projetos para gerar recursos por meio da igreja local para os cristãos que sofrem com o desemprego devido a sua fé em Cristo. Para que esses projetos tenham sucesso, muita oração é necessária para trazer compaixão e unidade entre os cristãos locais. Por favor, ore por sabedoria e direcionamento para que possamos iniciar esses projetos.
Sudão (30º) - Liberdade religiosa

Dia 27 - Como parte do Acordo de Paz de 2005, com a aproximação do Referendo em 2011, sob a supervisão internacional, os sulistas irão decidir se permanecerão unidos ou separados do Norte. Ore pela liberdade, por um justo referendo e pelos cristãos, para que coloquem sua confiança em Deus. Que a igreja possa testemunhar bravamente e fielmente sobre o amor de Deus durante esse momento importante do país.
Nigéria (27º) - Salvação e força

Dia 28 - Em 14 de junho, a esposa de Ilyassou (35), que é um missionário na Nigéria, morreu inesperadamente. Eles estiveram casados por cinco anos e tiveram três filhos, cujo filho mais novo tinha somente seis meses quando sua mãe faleceu. Ilyassou estava nitidamente abatido pela perda repentida e não sabia como criar seu filho mais novo. Seus parentes muçulmanos aproveitaram essa oportunidade para pressioná-lo a voltar ao islamismo. Encontramos Ilyassou em um recente seminário de conscientização sobre o islamismo. Como ele estava lutando com esses problemas, os participantes do seminário encorajaram-no e oraram por ele. Ore para que Ilyassou seja consolado pela perda de sua esposa e que Deus possa ajudá-lo a criar seus filhos de acordo com a vontade de Deus. Ore para que a vontade do Senhor sustente o ministério de Ilyassou e pela salvação de seus parentes muçulmanos.
Azerbaijão (24º) - Conversão familiar voltar ao topo

Dia 29 - Por favor, ore pelos pais de Ilham. Eles estão dispostos a receber Ilham de volta a sua casa, mas somente se retornar sem a sua Bíblia. Nessas condições, Ilham não quer voltar para casa.
Colômbia - Perseguição e agressão

Dia 30 - Eudosia e Gerardo são um casal especial que prega no meio da noite ou cedo pela manhã em suas casas para a comunidade de Aruaca. Eles receberam um aviso dos líderes da comunidade para que parem suas atividades, mas esse casal continua pregando. No mês passado eles foram capturados, presos e maltratados. A crueldade com seus corpos fez com que Ardosia negasse sua fé diante dos líderes, todavia, mais tarde, quando ela entendeu seu erro, ela se arrependeu e professou sua fé em Cristo. Por favor, ore para que eles conheçam a graça de Deus e permaneçam firmes diante de situações difíceis.
China (13º) - Segurança

Dia 31 - Ore pela segurança da entrega e distribuição de material de referência Bíblica, particularmente nas províncias que têm sofrido um controle rigoroso devido a razões políticas. Atualmente, os cristãos chineses residentes em fronteiras têm cancelado o recebimento das entregas programadas devido às autoridades terem aumentado a vigilância.

Fonte:Portas Abertas http://www.portasabertas.org.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário