terça-feira, 8 de março de 2011

Portas Abertas na VINACC Campina Grande Pb


Conheça o estande da Portas Abertas na VINACC


Equipe e voluntários da Portas Abertas na VINACC

BRASIL (*) - O quarto de um cristão egípcio está reproduzido no estande da Portas Abertas, durante a realização da 13ª. Vinacc (Visão Nacional para a Consciência Cristã) que acontece na cidade de Campina Grande, na Paraíba, de 02 a 08 de março. O estande se destaca dos demais já na fachada , ao reproduzir o muro de uma casa egípcia. Na abertura da Vinacc, centenas de pessoas visitaram o estande e puderam conversar com membros da equipe da Portas Abertas que estão no local. Testemunhos de cristãos que vivem em países onde há perseguição completam a decoração do local.

"O estande está incrível, chama bastante a atenção. Entrar aqui me fez pensar em como os cristãos perseguidos vivem de maneira tão simples. Não podem morar em mansões e essa simplicidade foi passada aqui", opina Larissa Pereira, 19 anos. Para ela, a Igreja Perseguida é uma grande prova de amor a Deus, uma vez que esses irmãos em Cristo permanecem firmes mesmo diante de tanta perseguição. A jovem sente-se motivada a servir a Deus por causa do exemplo deles.

Retorno ao evangelho da cruz

O tema da Vinacc esse ano é "o retorno ao evangelho da cruz" e conta pela primeira vez com um espaço voltado aos adolescentes. No local separado para eles, acontece a I Consciência Cristã Teen e é nesse espaço que as coordenadoras do Underground, Samy Pimentel e Daniele Moraes, compartilharão sobre as experiências que tiveram em suas viagens de campo para a Nigéria e China, onde participaram de atividades voltadas a adolescentes e jovens. A participação do underground acontece no domingo, às 19h30.

O secretário geral da Portas Abertas no Brasil, Pr. Carlos Alfredo, falará na tenda principal hoje à noite. Amanhã, domingo (6), participa do 3º. Seminário Paraibano sobre a Igreja Perseguida e abordará o tema: cristãos secretos e o crescimento do islamismo. Na segunda-feira (7) é a vez do tema "cristãos secretos: quem são e onde estão?". No último dia da Vinacc, a Portas Abertas encerra sua participação com a palestra "cristãos secretos: o que acontece quando um muçulmano se converte?".

A entrada para a Vinacc é franca e a programação completa está no site.
Acesse aqui.



* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Portas Abertas

Outras notícias sobre
Brasil
7/3/2011 - Underground participa da VINACC
4/3/2011 - Faça um carnaval diferente
15/1/2011 - A partir das 19h acompanhe ao vivo pelo site o tão esperado dia
11/1/2011 - Um convite muito especial
22/12/2010 - Comunicado: férias coletivas
Outros locais
8/3/2011 - Cristãos e muçulmanos entram em confronto no Egito
6/3/2011 - Ore pelo país número cinco: Somália
4/3/2011 - O que há de errado com o Paquistão?
4/3/2011 - Ore pelo Paquistão e sua grande perda
3/3/2011 - Sociedade Bíblica ainda enfrenta oposição do governo

Buscar em todas as notícias
Fonte:Portas Abertas
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6937

Nenhum comentário:

Postar um comentário