quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Campanha encoraja oração por cristãs perseguidas



Campanha encoraja oração por cristãs perseguida

A Missão Portas Abertas lançou no dia 30 de janeiro o DIP (Domingo da Igreja Perseguida) de 2013. A campanha de oração pelos cristãos perseguidos, que já ocorre há 25 anos, neste ano será realizada no dia 26 de maio. Logo após o lançamento, o site do DIP teve mais de 500 cadastros.

O tema da oração deste ano do DIP são as mulheres. Além de sofrerem com o preconceito em países extremamente machistas, muitas mulheres cristãs que vivem em lugares de perseguição religiosa tiveram seus maridos presos e até mortos. “Muitas ficam com a responsabilidade de continuar o trabalho da igreja na ausência dos maridos. Mas, além de todo sofrimento, elas continuam tendo suas tarefas como mães e precisam prover as necessidades dos filhos”, diz o comunicado da Portas Abertas.

Campanha
O evento reúne milhares de igrejas em todo o Brasil e até em outros países, em um único dia, para lembrar a realidade de cristãos que enfrentam a hostilidade e a opressão por conta de sua fé. O objetivo é fazer com que a Igreja no Brasil conheça, se interesse e divulgue a causa da perseguição religiosa. Em 2012, mais de 5.500 igrejas no Brasil participaram do DIP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário