terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Fonte da Felicidade


Na angústia,invoquei ao Senhor e clamei ao meu Deus;desde o seu temploouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo
(Salmos 18:6,Filipenses 3:7).

A Fonte da Felicidade

No vagão de um trem,os passageiros conversavam sobre amenidades:como as coisas deveriam ser,o que não deveria acontecer,as dificuldades da vida...Uma frágil senhora,de face enrugada,ouvia,atenta.
Então um dos passageiros se dirigiu a ela:"O que a senhora pensa sobre isso?"
"Sabe,perdi tudo o que tinha.Era rica,tinha uma boa família,mas a guerra civil levou tudo embora.Fiquei sozinha em uma nação estrangeira.Tive de trabalhar como doméstica para sobreviver.Mas não desejo voltar atrás no tempo.Em minha solidão,encontrei a Deus e a Jesus Cristo.Nos meus dias prósperos,não era realmente feliz,pois em meu coração não havia satisfação.Mas agora em Jesus Cristo,eu achei a verdadeira felicidade."
Houve um longo silêncio entre os passageiros,o que era preciso,pois é algo digno de se pensar a respeito das vicissitudes da vida:hoje riqueza,amanhã talvez tristeza,doença e preocupações.Mas as coisas externas não precisam destruir nossa esperança:a verdadeira felicidade não está nas coisas transitórias nem no amor humano,por maior e mais importantes que sejam.Ela somente pode ser achada em Jesus Cristo.Ele nos dá paz ,alegria,consolo e a vida eterna,pois Ele é a fonte disso tudo.
"invoca-me no dia da angústia;eu te livrarei,e tu me glorificarás"(Salmo 50:15).
Boa Semente
devocional 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário