sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vamos Orar Pelos cristãos perseguidos - novembro de 2010

"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados."
Provérbios 31.8


O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países
por perseguição
Iraque (17º) - Poder judiciário

Hoje - Dia 13 - A religião de um indivíduo é declarada no documento de identidade e no passaporte do iraquiano. Para ex-muçulmanos, é impossível solicitar a mudança de religião no documento. Ore para um avanço judiciário sobre esse assunto, para que os casamentos e questões públicas sejam processados com mais facilidade.
Cristão secretos Somália (4º) -

Dia 14 - A Portas Abertas recebeu vários relatórios informando sobre o aumento do número de cristãos secretos na Somália que têm sido expostos e mortos por sua fé em Cristo. Ore para que o Senhor proteja os cristãos somalis. Também ore para que Deus encoraje-os a permanecerem fiéis e para que se aproximem mais e mais do Senhor com o aumento da pressão.
Brasil - Compaixão pela Igreja Perseguida

Dia 15 - Interceda pelas vidas do irmão Carlos Henrique e sua esposa, pois estão desempregados, mas sentem desejo no coração de doar para o socorro da Igreja Perseguida.
Quênia (50º) - Sabedoria e perseverança

Dia 16 - A perseguição a cristãos ocorre com frequência na fronteira do nordeste do país e nas regiões costeiras do Quênia. Ore por sabedoria e perseverança para todas as organizações, agências e igrejas que trabalham nessas áreas.
Comores (16º) - Unidade e confiança

Dia 17 - Ore pela unidade e confiança entre os cristãos das três ilhas de Comores. Lembre-se dos irmãos estrangeiros que estão envolvidos e querem se envolver no ministério nessas ilhas. Ore para que os irmãos sejam sensatos e respeitem uns aos outros, como também as diferenças interdenominacionais nas ilhas, e para que os diferentes ministérios venham a consolidar a unidade por meio de seu testemunho.
México - Ameaça e prisão

Dia 18 - Ore pelos irmãos de Teotlasco, do município de Ixtlan de Juarez; desde abril eles têm sido ameaçados pelas autoridades. Os irmãos não querem pagar pelo Festival Católico denominado "Santa Cruz". Cinco irmãos foram presos e ameaçados de serem expulsos da comunidade. Atualmente existem dois irmãos que foram expulsos, e os cristãos remanescentes podem também passar pela mesma experiência.
Etiópia (44º) - Crescimento espiritual

Dia 19 - Três anos atrás, Kemal Farah (20), um ex-muçulmano convertido do leste da Etiópia, aceitou Jesus quando seus amigos cristãos testemunharam a ele. Rapidamente após sua conversão, a mãe de Kemal expulsou-o de sua casa. A comunidade local também ameaçou Kemal para voltar ao islamismo ou deixar a região. Graças a Deus, a igreja local está dando suporte a Kemal. Ore por seu crescimento espiritual, para que ele não viva com medo, mas persevere em meio às ameaças e desafios. Ore pela provisão do Senhor na vida de Kemal e para que os líderes da igreja local tenham paciência e sabedoria com ex-muçulmanos convertidos como ele.
Brasil - Mudança e adaptação

Dia 20 - Ore pelo CL Francisco Mesquita, que se mudou de cidade com sua família e não está conseguindo desenvolver um bom trabalho onde está morando. A família está tendo dificuldades de adaptação.
China (13º) - Gerenciamento e liderança cristã

Dia 21 - Os líderes das igrejas na China começaram a reconhecer que, além do treinamento na Palavra, eles também precisam ser mais preparados em como organizar e gerenciar o crescimento das igrejas. Também precisam aprender como construir e desenvolver a liderança e como pastorear a Igreja e ajudá-la a crescer profundamente na Palavra e na fé. Ore por essas necessidades e trabalhos identificados pelos líderes, para que aumentem sua capacidade e habilidade.
Arábia Saudita (3º) - Evangelização pessoal

Dia 22 - Após uma morte trágica na família real, um cristão saudita foi ao funeral, pois era amigo de infância do falecido; assim ele renovou o contato com a família. Um obreiro cristão também conhece um parente próximo do falecido. Ore para que essa relação abra o caminho para compartilharem o evangelho.
Egito (20º) - Escola Bíblica

Dia 23 - Haverá duas sessões de quatro dias de Escola Bíblica com o objetivo de despertar a consciência do que está na Bíblia e ajudar as pessoas a terem ciência do valor do conhecimento da Palavra de Deus. Ore para que a escola seja efetiva e o conhecimento seja também transmitido para os outros irmãos.
Argélia (25º) - Unidade na Igreja

Dia 24 - Ore pela unidade dentro da Igreja, principalmente entre os árabes e bérberes, que são duas culturas predominantes nesse país africano.
Líbia (22º) - Conversões

Dia 25 - Agradeça ao Senhor pelos irmãos que espalharam a Palavra de Deus por meio do rádio. Ore para que esse trabalho alcance os líbios que ainda não conhecem Jesus. Ore para que as pessoas abram seus corações para Deus, para que aja um desejo genuíno pela verdade e a fé cresça em seus corações.
Colômbia - Proteção e Graça

Dia 26 - Há alguns anos, a Venezuela e o Irã fizeram um acordo de intercâmbio de ajuda militar e armas para islamizar a Venezuela na região fronteiriça com a Colômbia. Maicao, um município colombiano, tem a maior mesquita da América Latina. A Colômbia não concorda com esse acordo transnacional que tem gerado vários problemas para as igrejas, porque os muçulmanos estão atacando e intimidando os cristãos. Uma das mensagens é para não evangelizar os grupos indígenas onde os muçulmanos estão compartilhando sua fé. Nessa área, o pastor Willian Reyes desapareceu em setembro de 2008, e não se sabe em que condição ou em que local ele está. Ore ao Senhor para que proteja os cristãos e derrame sua graça na região.
Líbano - Conversão de líderes políticos

Dia 27 - Ore pelo Líbano, para que não se envolva em guerras. Ore especialmente para que os líderes políticos fundamentem suas vidas no Bom Pastor, trazendo paz aos seus seguidores
Mauritânia (8º) - Proteção e discipulado topo

Dia 28 - Ore para que Deus abençoe e proteja os pequenos grupos de cristãos que se reúnem para cultuar. Direcione suas orações para que os líderes envolvidos nos treinamentos de discipulados sejam valorizados.
Síria (41º) - Unidade das Igrejas

Dia 29 - Durante os últimos seis meses, algumas igrejas foram fechadas no país. Ore para que os líderes dessas congregações sejam sábios e também ore pela unidade entre as igrejas tradicionais e os novos grupos, as igrejas protestantes.

http://www.portasabertas.org.br/ore/

Que Deus vos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário