segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mulher condenada à morte é liberta


Mulher condenada à morte é liberta


Asia Bibi com suas duas filhas. (Foto: CNN)
Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Paquistão

PAQUISTÃO (14º) - Hoje o presidente do Paquistão perdoou Asia Bibi, a mulher cristã condenada à morte por blasfêmia, segundo informações da International Christian Concerna (ICC, sigla em inglês).

Ela foi condenada em 08 de novembro depois que um tribunal da província de Punjab a considerou culpada de fazer declarações de blasfêmia contra o profeta Maomé. Segundo a lei de blasfêmia do Paquistão este é um crime punível de morte.

Sua libertação ocorreu depois de intensa pressão internacional por políticos e líderes da igreja, bem como a cobertura de vários meios de comunicação.

Asia foi levada para um local não revelado por questões de sua segurança.

No passado, cristãos foram mortos por vigilantes após serem acusados de blasfêmia. Em 19 de julho, homens armados mataram o pastor Emmanuel Rashid e seu irmão, Sajid Emmanuel, enquanto a polícia os transportava do tribunal de Faisalabad para a cadeia. Os atiradores também feriram gravemente um policial que os acompanhava.
Alguns advogados e outros fundamentalistas muçulmanos se preparam para uma manifestação contra a liberação de Asia.
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6694

O correspondente regional do Sul da Ásia, Jonathan Racho, disse: "Estamos muito satisfeitos em saber da libertação de Asia, e gostaríamos de elogiar o presidente do Paquistão por ter feito a ação correta. É um grande momento para o país revogar as leis contra a blasfémia que causaram tanta perseguição contra os cristãos e outras minorias religiosas ".

Tradução: Carla Priscilla Silva


Glória a Deus pela vitória atravez da oração, que Deus abençoe a todos vcs seguidores que oraram por Asia Bibi e pela sua libertação,a oração de um justo é poderosa e eficaz.Tiago 5:16
Que Deus vos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário